
A 4ª edição do Projeto Fênix, evento promovido pela Polícia Civil de Araguaína, por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), foi realizado na tarde desta quarta-feira (26), no Centro de Ensino Municipal Sítio da Dona Benta.
Essa iniciativa faz parte das ações alusivas ao Mês da Mulher e visa levar atendimento e serviços gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade.
As mulheres puderam ter assistência jurídica, atendimento odontológico, serviços de embelezamento, emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), vacinação, palestras, agendamentos para consultas e exames, entre outros. O diferencial foi também entrega de cestas básicas, tornando o dia delas ainda mais memorável.

Várias instituições parceiras marcaram presença, a titular da 3ª Deam, delegada Sarah Lilian, destacou que o trabalho contou com parcerias importantes. ”viemos todos juntos, uma equipe gigante, Patrulha Maria da Penha, Secretaria da Mulher, Prefeitura e Câmara Municipal, Senac, que ajudaram a trazer uma festa linda para essas mulheres”.
A delegada da Mulher e titular da 2ª Regional de Polícia Civil, Ana Maria Varjal, disse que a escolha do setor não é por acaso. “Infelizmente a Vila Azul foi um dos setores que mais teve incidência de violência doméstica contra a mulher no ano de 2024. Então nós viemos aqui para reiterar o compromisso da Polícia Civil com cada mulher araguainense e nenhuma mulher vai morrer em decorrência de violência doméstica familiar” completou a delegada.
Por fim, muitas mulheres tiveram a oportunidade de receber atendimento especializado e fortalecer sua rede de apoio, onde a 3ª Deam de Araguaína marca presença em mais um dos setores da cidade e leva assistência às mulheres que mais precisam.
Por: Lénedy Wander | Portal Imediato