
Uma aeronave da Voepass Linhas Aéreas, que decolou do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Ipatinga (MG), na tarde desta terça-feira (10), precisou interromper sua rota e retornar ao ponto de origem devido a uma “ocorrência técnica”, conforme informado pela companhia. O destino do voo era o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e, felizmente, nenhum dos passageiros sofreu ferimentos.
De acordo com a Voepass, reparos provisórios foram realizados na aeronave ainda em Ipatinga, permitindo que o avião seguisse viagem para São Paulo, mas sem a presença de passageiros a bordo. Após a chegada à capital paulista, a aeronave passou por manutenção completa e foi reintegrada à frota operacional da empresa.
Em nota oficial, a Voepass afirmou que a manutenção de aeronaves é um procedimento padrão e que a segurança dos passageiros é sempre a prioridade. “Todos os passageiros do voo de Ipatinga para São Paulo foram assistidos conforme as normas de segurança”, declarou a empresa.
A Voepass, recentemente, esteve no centro das atenções devido ao acidente aéreo ocorrido em (09) de agosto, em Vinhedo, São Paulo, que resultou na morte de 62 pessoas. O Cenipa divulgou, na última sexta-feira (6), um relatório preliminar sobre o trágico acidente.