Chuva intensa causa alagamentos e transtornos em Palmas e Gurupi; Araguaína registra queda na temperatura

Na capital motoristas enfrentaram congestionamento e riscos; cidades permanecem sob alerta de chuvas intensas do Inmet.
Foto: Palmas

O grande volume de chuva que caiu no início da tarde desta terça-feira (10) provocou alagamentos em diversos trechos da Avenida Teotônio Segurado, principal via de Palmas. Vídeos feitos no local mostram motoristas tentando retirar água de dentro de seus veículos, enquanto outros enfrentaram congestionamentos e riscos ao atravessar áreas alagadas.

No sul do estado, em Gurupi, a situação também foi crítica. Durante a manhã, uma chuva intensa, que superou a expectativa de 14 milímetros, deixou ruas e avenidas alagadas. Em alguns pontos, motociclistas foram arrastados pela enxurrada, evidenciando a gravidade dos alagamentos.

Foto: Imediato News / Araguaína – Registo desta terça-feira (10).

Já em Araguaína, no norte do estado, além de uma leve garoa registrada em alguns bairros durante a tarde, a cidade apresentou queda na temperatura. O tempo segue nublado neste momento, com alerta amarelo para chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura atual está em 28°C, com umidade relativa do ar em 68%.

Riscos à segurança

Em Palmas, Kaleb Luiz da Silva, empresário que registrou imagens da Avenida Teotônio Segurado, relatou os transtornos enfrentados. “Tinha filas em todos os cruzamentos da Teotônio. Fiquei cerca de 30 minutos parado aguardando a água baixar”, disse.

Em Gurupi, vídeos mostram a força da enxurrada, que dificultou a locomoção de pedestres e motoristas, além de causar prejuízos em áreas alagadas.

O Inmet mantém o alerta amarelo para todo o estado, indicando risco de chuvas intensas com volumes de até 50 milímetros, ventos fortes e possibilidade de alagamentos, cortes de energia e descargas elétricas.

Previsão do tempo

De acordo com o Inmet, Palmas, Gurupi e Araguaína terão dias nublados com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o fim de semana. A recomendação é de que a população evite áreas sujeitas a alagamentos e não tente atravessar vias inundadas.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo