A partir desta terça-feira (03), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou o serviço de consulta aos locais de votação, incluindo os novos endereços para os eleitores que solicitaram transferência dentro do prazo.
Nas Eleições Municipais de 2024, que definirão prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil cidades, o local de votação pode ter sido alterado em situações específicas, como para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, militares que estarão em serviço no dia da eleição, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, além de servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar no local onde trabalharão.
Para verificar seu local de votação, o eleitor tem duas opções. A primeira é acessar o site do TSE, clicar no menu “Serviços Eleitorais” e selecionar a opção “Título e local de votação”. Em seguida, é possível realizar a busca pelo nome, número do título de eleitor ou CPF. A consulta retornará informações como o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o endereço completo do local de votação.
Outra forma de acessar essa informação é através do aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor. No app, o local de votação aparece logo na tela inicial, abaixo do nome do eleitor, e ainda conta com uma ferramenta de geolocalização. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, e cerca de 46 milhões de eleitores já o utilizam em todo o Brasil.
O primeiro turno das eleições será realizado no dia 6 de outubro, e o segundo turno, onde houver necessidade, ocorrerá no dia 27 de outubro.