
Os Correios anunciaram uma nova campanha voltada para o mês de novembro, em preparação para a Black Friday, marcada para o dia (29). A empresa pública projeta um aumento de 10% no volume de vendas em comparação ao ano anterior, prevendo uma movimentação de cerca de R$ 8 bilhões.
No evento de lançamento, realizado em São Paulo com a presença de cerca de 200 parceiros, principalmente pequenos e médios empresários do comércio eletrônico, foram apresentadas estratégias focadas em fortalecer a relação com os clientes comerciais. A campanha também busca adequar as ofertas a perfis regionais, destacando a importância de atender às necessidades locais.
Entre os parceiros presentes, destacaram-se grandes empresas como AliExpress, Arezzo&Co e Mercado Livre, que expressaram otimismo em relação ao desempenho das vendas. O AliExpress, por exemplo, espera dobrar sua movimentação semanal nas três semanas de maior demanda, com a previsão de utilizar até 14 voos cargueiros modelo 747, com capacidade de 100 toneladas cada.
O diretor de operações dos Correios, Paulo Penha, mencionou a expectativa de um aumento de cerca de 10% no efetivo de funcionários terceirizados durante o período de alta demanda. Ele ressaltou que, embora a empresa conte com 35% de seu atendimento terceirizado em períodos normais, a crescente procura pode levar a mudanças na estrutura de pessoal, especialmente com o concurso público em andamento, que já atraiu dois milhões de candidatos.
Segurança Reforçada
Com a Black Friday se aproximando, a segurança das entregas também é uma prioridade. Penha destacou que a empresa diversificou suas estratégias de segurança, implementando escoltas em áreas com histórico de problemas e utilizando tecnologias de monitoramento e gerenciamento de risco para assegurar que as entregas ocorram de maneira eficiente e segura.
Os Correios, ao focar em atender pequenos e médios empresários, reafirmam seu compromisso com o comércio local, reconhecendo o potencial significativo deste segmento para o crescimento da empresa e do setor de vendas eletrônicas como um todo.