
Mais de 2,4 mil candidatos inscritos no vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) deixaram de fazer as provas, neste domingo (19), resultando em uma taxa de abstenção superior a 29%. O vestibular foi organizado pela Comissão Permanente de Seleção da UFT, a Copese.
Ao todo, 9.253 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 748 vagas, distribuídas entre 27 cursos de graduação da UFT e 12 cursos de graduação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Os gabaritos provisórios devem ser divulgados nesta segunda-feira (20).

Durante a manhã, os inscritos responderam a 32 questões das áreas de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”. À tarde, enfrentaram 44 questões sobre as áreas de “Ciências Humanas e suas Tecnologias” e “Ciências da Natureza e suas Tecnologias”.
Segundo a Copese, pela manhã, 2.410 candidatos faltaram, resultando em uma média de abstenção de 29,20%. No período da tarde, o número de ausentes aumentou para 2.415, representando 29,26% do total de inscritos.