
Dois acusados de participação no sequestro e assassinato de Deusiomar Rodrigues de Oliveira, em Palmas, serão julgados nesta terça-feira (04), em sessão do Tribunal do Júri. O crime aconteceu em setembro de 2004, na Serra do Lajeado.
Os réus são Laércio Silva Barbosa Filho e Nivaldo Franco Dias. Conforme denúncia do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Laércio, que é residente no Pará, foi contratado por R$ 1.500,00 para sequestrar e matar a vítima. Já Nivaldo Franco Dias, teria auxiliado na execução destes crimes junto a dois outros comparsas.
A denúncia do MPTO aponta ainda que os crimes tiveram como mandante Valdivan Gomes de Abreu. Ele teria agido por sentimento de vingança, em razão de a vítima supostamente encontrar-se em um relacionamento amoroso com sua ex-mulher, a qual teria praticado, em conjunto com Deusiomar, um furto que lhe causou um prejuízo considerável.
O Ministério Público relata que Deusiomar Rodrigues foi rendido e imobilizado com cordas em uma chácara, onde trabalhava, na área rural entre Palmas e Paraíso do Tocantins. Ele foi levado no porta-malas de um carro até a Serra do Lajeado, em Palmas, onde foi espancado de forma cruel e executado com tiros de revólver.
Os participantes dos crimes estão sendo julgados em separado. Na sessão do Tribunal do Júri desta terça-feira, a acusação será sustentada pelo promotor de Justiça Breno Simonassi, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins.
Ainda não foi conseguido contato com as defesas dos acusados e citados. O espaço, porém, segue aberto.