
A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), anunciou o cancelamento da Exposição do Polo Comercial de Araguaína 2025. A decisão foi tomada após reunião extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (20), onde os diretores e conselheiros votaram, por unanimidade, pelo cancelamento do evento. A 9ª Edição da Feira EPOCA que aconteceria em Araguaína, região Norte do Tocantins, entre os dias 8 e 12 de abril, foi inviabilizada por falta de envio do recurso do Governo do Tocantins.
O evento estava sendo programado desde outubro de 2024, já nos últimos detalhes, a diretoria Diretoria Executiva da ACIARA foi informada esta semana, pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (SICS), que não teria o recurso total, do que foi acordado, para o investimento em infraestrutura da feira.
A ACIARA, que vinha realizando novamente desde 2023 o evento, que ficou paralisado por 10 anos, lamentou não poder realizar uma das maiores feiras de negócios do Estado, que movimenta e aquece a economia do município e macrorregião, fortalece os setores do comércio, indústria, agro e serviços e garante à população, um espaço de conhecimento, inovação, cultura, esporte e lazer.
Com isso, a instituição enfatizou que o cancelamento da Feira EPOCA impacta mais de 170 expositores, onde a maioria de pequenos negócios, deixarão de mostrar seus produtos e potencializar suas marcas; mais de 2 mil empregos diretos deixarão de ser gerados e mais de R$ 200 milhões em negócios deixarão de ser movimentados.
O Portal Imediato procurou o Governo do Estado para posicionamento sobre o assunto e aguarda resposta. Acompanhe, na íntegra, a Nota de Esclarecimento da ACIARA.

Por: Lénedy Wander | Portal Imediato.