25 de novembro de 2024 - 12:24
Araguaína Cidades Educação

Araguaína premia alunos e professores destaques na 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes receberam medalhas de ouro, prata e bronze. Os professores que contribuíram para o desempenho dos alunos receberam certificados de Menção Honrosa.
Fotos: Marcos Filho

No último dia 21 de novembro, a Educação de Araguaína realizou a premiação dos alunos e professores que se destacaram na 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na categoria Mirim. Durante a cerimônia, foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze aos três primeiros colocados, além de certificados de Menção Honrosa para os professores que contribuíram para o sucesso dos estudantes.

Araguaína contou com a participação de 208 alunos, de 44 escolas da rede municipal, que se classificaram na primeira fase da competição. Dentre os destaques, a aluna Heloisa Rodrigues, do 5º ano, foi a grande vencedora, recebendo a medalha de ouro. “Fiquei muito feliz de participar e vencer. Estudei muito e, graças aos ensinamentos que recebi em sala de aula, consegui conquistar essa medalha. Queria continuar me dedicando para alcançar novos resultados”, disse emocionada.

A professora Daniela Pinto, da Escola Municipal Domingo Souza Lemos, destacou o impacto do reconhecimento: “Essa conquista foi um reflexo do esforço conjunto de professores e alunos. Ensinar matemática vai além de fórmulas, é mostrar que a disciplina pode transformar vidas e abrir portas para o futuro”, comentou.

 

A competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), envolveu alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de estimular o estudo da matemática e promover melhorias no ensino básico. Os melhores resultados da primeira etapa, realizada em 27 de agosto, foram premiados na cerimônia.

A secretária de Educação de Araguaína, Elizângela Moura, ressaltou a importância do evento para o incentivo ao aprendizado: “Essa olimpíada foi uma oportunidade de incentivar nossos alunos a desenvolverem habilidades em matemática e se destacarem na área, além de valorizar o trabalho dos professores envolvidos nesse processo”, afirmou.

Além dos 33 alunos premiados da zona urbana, a competição contou com a participação de estudantes de 11 escolas localizadas na zona rural, evidenciando o alcance da olimpíada e o engajamento de toda a comunidade escolar de Araguaína.

Tags relacionadas:

Araguaína , Destaques , EDUCAÇÃO , Olimpíada Brasileira de Matemática , Prefeitura de Araguaína

COMPARTILHE:

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo