Neste sábado (02) de novembro, a cidade de Araguaína se prepara para receber milhares de visitantes no cemitério público São Lázaro, onde familiares prestarão homenagens a seus entes queridos. Para garantir a segurança e a fluidez do tráfego na região, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) implementará interdições temporárias em cinco pontos estratégicos ao redor do cemitério, das 7 às 18 horas.
Pontos de Interdição
As interdições começarão no cruzamento das avenidas Filadélfia e Belo Horizonte, local que abrigará vendedores ambulantes. Os outros pontos de interdição são:
- Avenida Rio Branco x Rua Rio Lontra (atrás do Campelo Atacado)
- Avenida Guanabara x Rua Rio Lontra
- Rua Belo Horizonte x Rua Rio Lontra (na lateral do cemitério)
- Entroncamento da Rua Deuzarina Aires x Rua Santa Helena x Avenida Guanabara (região atrás do 2º Batalhão da Polícia Militar)
Orientação ao Trânsito
Para assegurar que a sinalização de interdição seja clara e visível, cones e cavaletes serão utilizados. Agentes de trânsito estarão presentes em todos os pontos, orientando motoristas e organizando o fluxo de veículos. “Nossa prioridade é facilitar o acesso das famílias ao cemitério. Os cones e cavaletes garantirão que todos saibam onde não é permitido passar, e nossos agentes estarão lá para ajudar. Para os moradores dos setores Urbano, Santa Helena, Santa Mônica e arredores, sugerimos o uso de rotas alternativas”, afirmou Eduardo Barbosa, superintendente da ASTT.
Rotas Alternativas
Quem estiver seguindo pela Avenida Filadélfia em direção à Feirinha e precisar acessar a região do cemitério pode optar por algumas rotas alternativas. Uma delas é virar à direita na Rua Tapajós, antes da Revemar, e em seguida, à esquerda na Rua Monteiro Lobato. Outra opção é virar à direita na Rua Xixebal e depois novamente à direita na Rua dos Agrimensores. Com essas medidas, a ASTT visa proporcionar um dia de Finados mais seguro e organizado para todos os araguainenses.