
Nesta terça-feira (11), os vereadores de Araguaína aprovaram, por unanimidade, um projeto que cria um grupo especial para pedir ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a contratação de um médico perito para a cidade. A falta desse profissional tem causado problemas para os moradores, que precisam viajar para outras cidades para fazer exames médicos necessários para receber benefícios, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
O presidente da Câmara, Max Fleury, explicou que a situação é urgente. “Esse problema já dura muito tempo, e as pessoas que precisam desse serviço estão sofrendo. Vamos até Brasília pessoalmente para tentar resolver isso o mais rápido possível”, disse.
O vereador Flávio Cabanhas, que já vinha cobrando uma solução para isso desde 2021, apoiou a iniciativa. “Essa luta não é nova. Há anos venho pedindo uma solução. Chegamos a ter um médico perito por quatro meses, mas depois ficamos sem novamente”, afirmou.
Outros vereadores também apoiaram o projeto, destacando que a demora para fazer os exames e outros serviços do INSS tem prejudicado muitas pessoas. O grupo de vereadores terá a missão de ir a Brasília para pedir ao governo federal a contratação de um médico perito para Araguaína.
Outros assuntos da reunião
Além de votar o projeto, os vereadores também apresentaram pedidos e homenagens. Uma delas foi para o vereador Diego da APAA, que comemorou aniversário nesta terça-feira (11), junto com seu irmão gêmeo Diogo. Outra homenagem foi para a Guarda Municipal, em reconhecimento ao trabalho que faz pela comunidade.
Por: Warley Costa | Portal Imediato.