Campanha de vacinação contra a raiva terá ação especial na Via Lago nesta sexta-feira (21)

Evento inclui imunização de cães e gatos, orientações e sorteio de brindes; no sábado (22), atendimento itinerante chega aos setores Barros, Bom Viver e Construindo Sonhos.
Imediato News / Secom

Araguaína, que não registra casos de raiva há 25 anos, continua reforçando a prevenção contra a doença com a campanha de vacinação antirrábica, que segue até 31 de maio. Nesta sexta-feira (21), a partir das 17 horas, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará uma ação especial na Via Lago, com vacinação gratuita para cães e gatos, orientações aos tutores sobre medidas preventivas e sorteio de brindes oferecidos por uma empresa parceira.

“A vacina é a forma mais eficaz de prevenção à raiva, que não tem casos registrados na nossa cidade há 25 anos, tanto em humanos quanto em animais domésticos”, destaca Luciana Gomes, médica veterinária do CCZ. A meta da campanha é imunizar 32 mil cães e gatos até o final de maio.

Atendimento itinerante no sábado (22)
No sábado (22), as equipes do CCZ seguirão com o atendimento domiciliar nos bairros mais afastados do Centro. Desta vez, os setores BarrosParque Bom Viver e Construindo Sonhos serão atendidos, das 8 às 14 horas. No último sábado (15), as visitas domiciliares nos setores Costa Esmeralda e Parque Primavera Norte resultaram na vacinação de 1.100 animais.

Pontos fixos de vacinação
Além das ações itinerantes, a vacinação contra a raiva está disponível em dois pontos fixos:

  • CCZ: Avenida Verdes Mares, nº 21, Parque Sonhos Dourados.
  • Centro Municipal de Castração de Cães e Gatos: Avenida Santa Terezinha, nº 506, Setor Santa Terezinha.

Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. Durante a campanha, o CCZ também oferece atendimento aos sábados, das 8 às 14 horas. Para mais informações, os tutores podem entrar em contato pelo telefone (63) 99131-7597.

A campanha reforça o compromisso de Araguaína em manter a erradicação da raiva, uma doença grave que pode ser fatal tanto para animais quanto para humanos. A participação da população é essencial para garantir a proteção dos pets e da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Araguaína | Adaptação: Equipe de Redação do Portal Imediato

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo