No dia 13 de setembro, em uma cerimônia reservada realizada no auditório da ACIARA, as novas conselheiras do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Araguaína (CMEC) tomaram posse para o biênio 2024/2025. A empresária e diretora da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Aylle Cristyna Vaz, assumiu a presidência, indicada pelo presidente da entidade, Fábio Lopes.
Aylle sucede a empresária Tatiana Martins, a primeira presidente do CMEC Araguaína, criada durante a gestão de Denilson Silva. Em seu discurso, Tatiana agradeceu às conselheiras pelo apoio na realização de ações que fortaleceram os negócios femininos na cidade. “Seguiremos juntas, sempre em frente com dedicação e entusiasmo para continuar promovendo mudanças positivas e impactantes”, afirmou Tatiana.
O presidente da ACIARA, Fábio Lopes, ressaltou o papel do CMEC como ferramenta de capacitação e conhecimento. “O CMEC nasceu com o propósito de criar um espaço de oportunidades para capacitar e desenvolver lideranças femininas, com espírito de cooperativismo. Como presidente da ACIARA, quero reafirmar aqui o nosso compromisso em apoiar as iniciativas desenvolvidas pelo CMEC Araguaína”, destacou Fábio.
Para a presidente do CMEC Tocantins, Antônia Lopes, o empreendedorismo vai além dos resultados financeiros, sendo uma jornada de serviço e gratidão. “Quando o empreendedor reconhece o Senhor como fonte de sua criatividade e provisão, ele pode liderar com sabedoria, alegria e propósito”, pontuou Antônia.
Novas Conselheiras
Durante a cerimônia de posse de Aylle Cristyna, foram diplomadas para o Conselho Executivo as seguintes integrantes: a vice-presidente de Administração e Finanças, Claudia Azevedo; a vice-presidente da Indústria, Comércio e Serviços, Eva Rodrigues; a vice-presidente de Desenvolvimento de Mulheres e Eventos, Ana Paula; a vice-presidente de Planejamento e Relações Institucionais, Etiene Acácio; a vice-presidente de Registro, Sabrina da Silva, e as conselheiras Tatiana Martins e Elke Bonamigo.
Em seu discurso emocionado, Aylle Cristyna agradeceu a indicação de Fábio Lopes para a presidência do CMEC Araguaína e o apoio de seu marido, Tomaz Vaz. Ela também destacou o trabalho atuante de Tatiana Martins e Antônia Lopes. “É uma honra estar aqui, esta noite, não para iniciar uma história, mas para continuar uma narrativa que já foi desenhada por Deus e executada por mulheres corajosas e visionárias”, ressaltou Aylle.
Projeto Florescer
A próxima ação do CMEC Araguaína, sob o novo comando, será a realização do Projeto Florescer, uma rede de apoio para a autoestima da mulher, por meio de ações de bem-estar e autocuidado. O evento está programado para esta sexta-feira (20), no auditório da ACIARA.