
Uma idosa, de 63 anos, foi atingida acidentalmente por um tiro de arma de pressão disparado pelo próprio filho, de 27 anos, que tentava matar um rato. O caso aconteceu na última sexta-feira (11), no setor Tiúba em Araguaína, na região norte do estado.
Um outro filho da vítima foi quem acionou a Polícia Militar (PM). Ele disse que o irmão tentou atirar em um rato que estava no galinheiro usando uma arma de pressão. A mãe passava pelo local e, após o chumbinho supostamente ricochetear, foi atingida no supercílio.
A idosa foi encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína. Até a última atualização do estado estado de saúde, ela estava na Sala Vermelha. O filho dela que fez o disparo estava em outra residência e foi localizado pela PM. A arma de pressão, entretanto, não foi encontrada.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, como lesão corporal culposa, mas a mãe optou por não prosseguir com uma denúncia formal contra o filho.