Em sabatina, Wagner critica governo estadual por falta de obras em Araguaína

A sabatina revelou não apenas as realizações do atual prefeito, mas também as frustrações com a falta de apoio do governo estadual para obras que poderiam beneficiar diretamente Araguaína.
Foto: Marcos Filho

Durante a sabatina promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e pelo Sindicato Rural de Araguaína (SRA) na última quinta-feira (26), o prefeito Wagner Rodrigues (UB) e candidato à reeleição, fez uma análise do seu primeiro mandato e criticou a ausência de ações do governo estadual em relação a obras essenciais para o município, como a pavimentação do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) e a duplicação da TO-222.

Crescimento Econômico e Críticas ao Estado

Wagner destacou que, entre 2021 e julho de 2024, foram geradas mais de 9 mil novas vagas de emprego em Araguaína, um crescimento de 31% em relação ao período anterior. O prefeito atribuiu essa expansão ao investimento em infraestrutura, serviços públicos e à desburocratização de processos, como a eliminação de 150 taxas municipais.

“Araguaína está acreditada. O principal trabalho de um gestor é cuidar da cidade e atrair investimentos que gerem empregos”, afirmou Wagner.

Pavimentação do Daiara: Um Impasse

Ao ser questionado sobre a pavimentação das ruas vicinais do Daiara, Wagner afirmou que o governo estadual exigiu que o município abrisse mão da autonomia sobre o distrito em troca da pavimentação. “Eu não poderia permitir que Araguaína perdesse sua autonomia e patrimônio por seis ruas asfaltadas. Vamos pavimentar essas ruas e ampliar o Daiara, trazendo empresas que gerem crescimento”, declarou.

A Duplicação da TO-222

A duplicação da TO-222 também foi um ponto de discórdia. Wagner Borges, presidente do SRA, destacou que a obra é uma demanda antiga e deveria ter sido realizada há anos. “Em 2018, a prefeitura entregou um pré-projeto ao Estado, mas até agora nada foi feito. É lamentável que, mesmo com cinco deputados estaduais de Araguaína, nenhum tenha destinado recursos para essa obra. Tenho me esforçado para trazer essas demandas para a cidade, mesmo sem jurisdição”, afirmou Wagner Rodrigues.

Conclusão

A sabatina revelou não apenas as realizações do atual prefeito, mas também as frustrações com a falta de apoio do governo estadual para obras que poderiam beneficiar diretamente Araguaína. A Aciara disponibilizou a íntegra do evento, onde os candidatos apresentaram suas propostas e debateram as questões que afetam o município.

Ao falar com Dayse Gomes o candidato Wagner Rodrigues fez uma avaliação positiva da sabatina

Veja na Integra:

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo