Nos bastidores da política araguainense, o assunto do final de semana é a suposta insatisfação dos deputados governistas Jorge Frederico e Marcus Marcelo, deixados de lado na solenidade de lançamento da 56ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara).
Enquanto o prefeito Wagner Rodrigues foi convidado a discursar e saiu aplaudido do palco, nenhum dos dois deputados estaduais ligados à base governista teve a palavra franqueada.
O prefeito falou da importância da Expoara, que movimenta o setor agropecuário e comercial ao atrair expositores e investidores, gerar conhecimento, proporcionar lazer às famílias, fomentar o turismo e os negócios da região.
Wagner aproveitou ainda para destacar os feitos de sua gestão, com investimentos públicos fundamentais para manter a cidade estruturada, com cada vez mais porte e capacidade para receber com qualidade eventos como a Exposição Agropecuária.
Em nota, o Sindicato Rural de Araguaína justificou ter recebido com antecedência a indicação do Governo do Estado de que Wanderlei Barbosa seria representado pelo presidente do Ruraltins, Washington Luís Campos Ayres, que teve a presença registrada pelo cerimonial, mas não discursou. Veja a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
O Sindicato Rural de Araguaína vem a público reiterar a importância do Governo do Estado, na pessoa do Governador Wanderlei Barbosa, para a realização do evento da Expaora 2024. Esclarece ainda que a presença do Governador do Tocantins foi bastante esperada, mas que por motivos de conflito de agenda não foi possível. Por meio de ofício, o cerimonial do palácio designou como representante oficial do Governador o Sr Washington Luis Campos Ayres, presidente do Ruraltins, o qual foi citado no protocolo.
Além disso, o Governador Wanderlei Barbosa, foi lembrado em momentos oportunos de pronunciamento do presidente do sindicato com reforço da parceria. Ressaltamos ainda, que o evento de Lançamento da Expoara tinha como foco a programação da festa e que o protoloco previa a fala das autoridades executivas e presidentes legislativos, já a cerimônia previa mais de 2h de duração.
Antecipamos ainda, que no evento de abertura da Expoara, programado para 01/06, será franqueada a fala para todas as autoridades presentes conforme já havia sido programado, já que se trata de um momento com menos anúncio de programação no protocolo.
O Sindicato Rural de Araguaína reconhece todos os esforço empenhados por nossos legisladores e tem certeza que são grandes parcerias cultivadas ao longo de anos, além disso mantemos sempre aberto o diálogo e esclarecimento de quaisquer entendimento de quaisquer desconfortos gerados por informações inconsistentes.