Menino de 9 anos perde testículo após levar chute de colega durante brincadeira dentro de escola

A criança teve que passar por cirurgia e corre risco de perder o outro testículo.
Foto: Divulgação

Um menino de 9 anos de idade, aluno da Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki, em Araguaína, no norte do estado, perdeu um testículo após ser agredido por um colega durante uma brincadeira no intervalo de aula.

O caso aconteceu no último dia 6 de setembro, dentro da unidade escolar que fica no setor Araguaína Sul. Familiares relataram que menino estava brincando do “pega”, quando um colega chegou por trás e o atingiu com o pé na barriga e nas partes íntimas.

Keisson Bezerra, pai do garoto, disse que o filho foi até uma professora e reclamou que estava sentindo algo, mas a mesma mandou que ele procurasse a coordenação da escola. No local, ele teria sido orientado apenas a ficar sentado.

Quando voltou para casa, o menino reclamou de dores nas partes íntimas e foi levado para a UPA. Depois ele foi transferido para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia para a retirada de um testículo. O pai do garoto relatou ainda que ele segue em observação e corre risco de perder o outro testículo.

A família do menino alega que não foi informada sobre a agressão pela direção da escola.

“Nós queremos Justiça devido ao ocorrido com o meu sobrinho. Nós viemos conversar com a diretora e ela disse que não sabia de nada, que ele não a procurou. Eles [servidores da escola] não entraram em contato com os familiares quando meu sobrinho foi agredido”, disse Queila Bezerra, tia da vítima.

Por meio de nota o município informou que a Secretaria da Educação e a direção da escola tomaram conhecimento do ocorrido na manhã desta segunda-feira (11) e, após isso, entraram em contato com a família da criança e se colocaram à disposição para esclarecimentos e apoio.

A prefeitura afirmou ainda que a direção da escola não foi comunicada sobre a situação no dia do ocorrido e, por isso, não foi possível dar a assistência necessária. 

“A escola e a Secretaria Municipal agem de forma imediata quando têm ciência de fatos como esse, conforme preconiza o regimento da unidade de ensino.”

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo