Mutirão da saúde em Araguaína vai atualizar cadastro do Bolsa Família neste sábado

O objetivo é facilitar o acesso ao acompanhamento obrigatório para a manutenção do benefício, evitando o bloqueio automático dos repasses.
Foto: Cidade de Araguaína

Neste sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína realizará um mutirão de atendimento para os beneficiários do Bolsa Família. A ação acontece das 8h às 17h nas unidades de saúde dos setores Araguaína Sul, Costa Esmeralda, Lago Azul, e também na Escola Municipal José Ferreira, no Setor Céu Azul. O objetivo é facilitar o acesso ao acompanhamento obrigatório para a manutenção do benefício, evitando o bloqueio automático dos repasses.

A coordenadora do programa Bolsa Família na Saúde, Pâmella Araújo, destaca a importância da ação. “Este mutirão é uma forma de garantir que as famílias que não podem comparecer às UBS durante a semana, tenham a oportunidade de fazer o acompanhamento semestral obrigatório. A suspensão do benefício é feita de forma automática quando o beneficiário não realiza esse acompanhamento, por isso, é fundamental que todos participem”, explica.

Locais de Atendimento

  • UBS Araguaína Sul: Atenderá moradores dos setores Araguaína Sul 1 e 2, Coimbra, Patrocínio e Raizal.
  • UBS Lago Azul: Receberá moradores do Lago Azul 1, 3 e 4, Xixebal, Cidade Nova, Parque do Lago, Santos Dumont e chácaras próximas.
  • UBS Costa Esmeralda: O atendimento será para moradores dos setores Costa Esmeralda Norte e Parque Primavera.
  • Escola Municipal José Ferreira (Céu Azul): Além dos moradores do bairro, serão atendidos beneficiários dos setores Palmas, Santa Luzia, Tiúba, Eldorado, Jardim Paulista, Santa Terezinha, Residencial Camargo, Loteamento Cazarotto, Itaipu, Vitória, Carajás e Parque Primavera.

Acompanhamento e Documentação Necessária

O acompanhamento do Bolsa Família é obrigatório e deve ser realizado a cada seis meses. Durante o atendimento, são verificadas informações como o calendário vacinal e o estado nutricional (peso e altura) de crianças até sete anos, além do pré-natal para gestantes de qualquer idade.

Para ser atendido, o beneficiário deve levar os seguintes documentos:

  • Cartão do Bolsa Família
  • CPF ou Cartão SUS
  • Número de Identificação Social (NIS)
  • Carteira de Vacina (para crianças)
  • Cartão da Gestante (para grávidas)

Acompanhamento Diurno

Além do mutirão, o acompanhamento para atualização cadastral do Bolsa Família pode ser feito diariamente nas unidades básicas de saúde da cidade.

Não Deixe Para Última Hora

Em Araguaína, cerca de 11.805 famílias são atendidas pelo programa Bolsa Família. O acompanhamento semestral é essencial para a continuidade do benefício, que pode ser suspenso se não realizado. Não deixe para última hora, aproveite o mutirão deste sábado para regularizar sua situação e garantir o acesso ao benefício.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo