
Três suspeitos foram detidos pela Polícia Militar (PM) por envolvimento no assassinato de Raimunda Gois dos Santos, de 59 anos, encontrada morta dentro de casa no Setor Tocantins, em Araguaína. Um dos investigados é o próprio neto da vítima, de 20 anos, preso em Xambioá enquanto tentava fugir para o Pará. Também foram presos um jovem de 19 anos e apreendido um adolescente de 16.
A polícia chegou ao local do crime após ser acionada na manhã de domingo (4) por causa de uma batida de carro na região da Feirinha. Ao consultar o sistema, os militares descobriram que o veículo abandonado era de propriedade de Raimunda e seguiram até sua residência.
No local, os policiais encontraram a porta entreaberta e, ao entrarem em um dos quartos, localizaram a mulher caída e com marcas de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. A área foi isolada e periciada pela Polícia Científica.
Testemunhas relataram ter visto três homens fugindo do carro após o acidente. Durante as investigações, a polícia descobriu que Raimunda havia passado a tarde do sábado (3) com o neto e outros dois homens em uma chácara. À noite, os quatro teriam sido vistos juntos em bares da cidade, antes de deixarem a vítima em casa.
Com base nas informações, os policiais localizaram o suspeito de 19 anos no Setor Céu Azul. Ele confessou que, já na madrugada de domingo, retornou à residência de Raimunda junto com o neto e o adolescente. Segundo o depoimento, houve uma discussão porque o neto queria sair com o carro da avó, que se recusou a permitir. O grupo então amarrou e enforcou a idosa.
O adolescente também foi localizado e confirmou a participação no crime. O neto foi capturado posteriormente em Xambioá, próximo à divisa com o Pará.
O corpo de Raimunda foi levado para o Núcleo de Medicina Legal (IML) de Araguaína, onde passou por exame necroscópico para confirmar a causa da morte.
Por: Redação | Portal Imediato.