24 de novembro de 2024 - 04:21
Araguaína Sem categoria

Operação “Sem Limites” em Araguaína: Prisão de oito suspeitos e apreensão de R$ 50 Mil em dinheiro e drogas

Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Araguaína, por meio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), deflagrou mais uma operação contra o tráfico de drogas, resultando na prisão de oito suspeitos e na apreensão de R$ 50 mil em dinheiro. A ação, que contou com a participação de diversos órgãos de segurança, também resultou na apreensão de drogas, armas de fogo e outros materiais ilícitos.

Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Entre os itens apreendidos, estavam cocaína, crack, maconha, ecstasy, MD (droga sintética) e cigarros eletrônicos, além de duas armas de fogo. Quatro dos oito suspeitos foram presos em flagrante durante a ação.

O delegado da DENARC em Araguaína, José Anchieta de Menezes Filho, informou que as investigações, que resultaram nesta operação, tiveram início há cerca de seis meses e visavam desarticular um grupo criminoso específico, responsável não apenas pelo tráfico de drogas, mas também pelo contrabando de cigarros eletrônicos e anabolizantes. Em um dos endereços investigados, a polícia encontrou uma grande quantidade desses produtos ilegais.

“Esse grupo tem atuado fortemente na cidade, afetando a segurança e a saúde pública, e nossa ação foi fundamental para interromper suas atividades. Em uma das residências, encontramos uma quantidade significativa de cigarros eletrônicos e substâncias controladas, além de drogas”, disse o delegado.

Entre os oito suspeitos presos, seis são homens e duas são mulheres. Eles foram levados para a sede da 2ª DENARC, onde serão ouvidos e, em seguida, encaminhados para as unidades prisionais correspondentes. O material apreendido será submetido a perícia para contabilizar o total das drogas e do dinheiro, o que poderá ampliar a operação e levar a novos desdobramentos.

Investigações seguem em andamento

A “Operação Sem Limites” continua em andamento, e a polícia acredita que novas prisões e apreensões poderão ocorrer ao longo do dia. A operação é uma resposta firme contra o tráfico de drogas e outras atividades criminosas que afetam a segurança e o bem-estar da população de Araguaína.

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) destacou a importância da operação no enfrentamento ao crime organizado na região e ressaltou o comprometimento das forças de segurança com a manutenção da ordem e da paz social.

Com mais essa ação, a Polícia Civil reforça seu compromisso em combater o tráfico de drogas e as organizações criminosas que atuam na cidade, trazendo uma sensação de segurança para a população de Araguaína e região.

Tags relacionadas:

Araguaína , Destaques , Operação Sem Limites , Policia Civil , SPPTO

COMPARTILHE:

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo