25 de novembro de 2024 - 09:11
Araguaína Cidades Giro 190

Polícia Civil de Araguaína prende três suspeitos pela morte de pecuarista

Entre os detidos estão uma mulher de 19 anos e dois homens, de 18 e 25 anos.
Foto da vitima

Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu três pessoas investigadas pela morte do pecuarista Carloan Martins Araújo, de 62 anos. O corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa no setor Jardim Mangabeira, em Araguaína, no último dia (21).

Detalhes da Operação

A operação, liderada pelo delegado-chefe da 3ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), Márcio Lopes da Silva, resultou na execução de três mandados de prisão temporária, expedidos pela Vara Criminal do município. Entre os detidos estão uma mulher de 19 anos e dois homens, de 18 e 25 anos. A ação contou com o apoio de várias delegacias da região, incluindo a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e a 2ª Delegacia de Homicídios.

Circunstâncias do Crime

Carloan desapareceu em 19 de outubro e seu corpo foi descoberto dois dias depois, após uma mulher perceber um braço parcialmente coberto de terra. Inicialmente, a investigação considerou o caso um desaparecimento, mas logo se transformou em uma investigação por extorsão e sequestro seguido de morte.

O delegado Márcio Lopes revelou que as investigações indicam que a vítima foi capturada enquanto procurava alguém para cercar um terreno. Durante o sequestro, Carloan foi obrigado a ligar para um amigo e pedir dinheiro emprestado, que foi transferido via Pix para a conta de um dos suspeitos. Após o crime, dois dos envolvidos utilizaram a caminhonete e o cartão da vítima para fazer compras em estabelecimentos da cidade.

O Desfecho

As prisões ocorreram no mesmo local onde o crime foi cometido. Após a detenção, os três suspeitos foram levados para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, posteriormente, encaminhados para unidades prisionais da região.

Reprodução / TV Anhanguera

“O desfecho dessa operação é fundamental para elucidar toda a dinâmica dos fatos e individualizar as condutas dos envolvidos. Este crime foi cometido com um alto grau de frieza, visando apenas ganhos financeiros, sem que a vítima tivesse a chance de se defender”, afirmou o delegado.

As investigações continuam para esclarecer todos os aspectos do caso e identificar outros possíveis envolvidos.

Tags relacionadas:

Araguaína , Destaques , Policia Civil , Tocantins

COMPARTILHE:

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo