Polícia Civil do Tocantins realiza 4ª edição do Projeto Fênix em Araguaína

Projeto conta com a participação de diversas instituições parceiras
 4ª edição do Projeto Fênix em Araguaína – Foto: DICOM SSP/TO

A iniciativa ocorrerá em alusão ao Mês da Mulher e tem como objetivo levar atendimento e serviços gratuitos para mulheres que vivem em áreas com maior índice de violência doméstica.

Já ocorrida em anos anteriores, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína), realiza a 4ª edição do Projeto Fênix, na próxima quarta-feira, 26, às 16h, no Centro de Educação Infantil (CEI) Municipal Sítio da Dona Benta, localizado no setor Vila Azul. 

Na ação, serão oferecidos diversos serviços: assistência jurídica, atendimento odontológico, serviços de embelezamento, emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), vacinação, palestras, agendamentos para consultas e exames, dentre outros.

A delegada Sarah Lilian, titular da 3ª DEAM, destaca a importância do projeto. “Nosso objetivo é aproximar a rede de proteção dessas mulheres que mais precisam. Oferecemos não apenas serviços essenciais, mas também informação e suporte para que cada uma delas possa buscar seus direitos e se fortalecerem”, explica. 

A delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, que é a única mulher no Estado à frente de uma regional da Polícia Civil, explica que a presença da Polícia Civil em ações como essa reforça o compromisso com o combate à violência contra a mulher. “Além da repressão aos crimes, buscamos prevenir e conscientizar a sociedade sobre a importância da denúncia e do acolhimento. Queremos que todas saibam que existe uma equipe preparada para atendê-las e que buscar ajuda deve ser o primeiro passo para romper o ciclo de violência”, destaca. 

Além da DEAM, o Projeto Fênix conta com a participação de diversas instituições parceiras, entre elas estão a Prefeitura de Araguaína, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Secretaria Municipal da Mulher, ITPAC Araguaína, Unopar e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Araguaína.

Por: Lénedy Wander | Portal Imediato.

Tags:

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo