
Por: Mara Santos / Warley Costa / Portal Imediato.
Nesta sexta-feira (31), durante a Operação Cidade Blindada em Araguaína, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal e o Grupamento Aéreo da PMTO (GRAER), recuperou dois veículos furtados e apreendeu diversos objetos ilegais em um imóvel no Setor Morada do Sol 2. A ação ocorreu por volta das 18h, na Rua D, após informações de que veículos semelhantes aos furtados em Porto Franco-MA, no dia 27 de janeiro, estariam no local.
Ao chegar ao imóvel, as equipes policiais identificaram uma caminhonete Hilux, cor cinza, e uma Amarok, cor prata, ambas furtadas no Maranhão. Além dos veículos, foi encontrado um Ford Fiesta Sedan, cor preta, utilizado como carro de apoio no dia do crime.

Dentro do imóvel, os policiais localizaram uma carabina de pressão calibre 5,5, uma luneta, uma caixa de chumbos, dois celulares, três televisões, sacolas com ferramentas diversas, um alicate de cortar vergalhão, um detector de GPS, chaves de outros dois veículos e quatro porções de substância análoga à cocaína. No interior da Hilux, também foi encontrada uma munição calibre 36.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local e recolher a munição. Posteriormente, a proprietária do imóvel, uma mulher de 45 anos, compareceu ao local e afirmou que sua filha residia no local há três anos, mas desconhecia a origem dos veículos furtados.


Todos os objetos apreendidos e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde a proprietária do imóvel foi ouvida e, em seguida, liberada. O caso segue sob investigação da Polícia Civil para apurar os detalhes do furto e a possível participação de outros envolvidos.
A operação reforça a importância da integração entre as forças de segurança no combate ao crime organizado e na recuperação de bens furtados.