Prefeitura abre inscrições para o II Simpósio sobre Autismo de Araguaína

Evento em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo discutirá políticas de inclusão; vagas limitadas até 31 de março
Foto: Secom/Prefeitura de Araguaína

Evento promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Clínica Escola Mundo Autista, estão abertas as inscrições para o II Simpósio sobre Autismo. O tema é o amor, respeito e inclusão do autista na sociedade.

O Simpósio será realizado no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo e é aberto às famílias atípicas e profissionais da saúde, educação e assistência social que atuam no desenvolvimento de crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), discutindo temáticas como a comunicação alternativa dentro do contexto escolar, utilização da ciência ABA (Applied Behaviour Analisys), que trata da Análise Aplicada do Comportamento infantil, além de oficinas simultâneas em que o participante será direcionado para a sala de acordo com a temática que escolheu no ato da inscrição.

“A proposta do evento é levar informação sobre o autismo para o maior número de pessoas possível, por meio de palestras e sete oficinas interativas, para que possamos reduzir os impactos do preconceito, promover o respeito, a inclusão e a valorização das potencialidades das pessoas com autismo”, explica a diretora da Clínica Escola Mundo Autista de Araguaína, Glauciana Valadares.

Vagas Limitadas

O evento terá vagas limitadas para palestras e oficinas e será realizado no Auditório Central Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), das 7h às 17h. Para participar, é necessário fazer a inscrição online para simpósio e oficinas separadamente, com prazo até o dia 31 de março, por meio do link: www.even3.com.br/ii-simposio-em-autismo-543576/

Referência no Brasil

A Clínica Escola Mundo Autista de Araguaína foi criada em 2016, se tornando a terceira Clínica Escola do Brasil especializada em atendimento de pacientes com transtorno do espectro autista. A unidade que atualmente é referência em todo o país, atende 600 pacientes entre crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Araguaína.

Ao todo, a unidade realiza mais de 5.200 atendimentos mensais, oferecendo de forma gratuita para a população, mais de 10 modalidades de terapia como musicoterapia, psicopedagogia, terapia ABA, além de consultas com médico especialista em neurodesenvolvimento; atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia e odontologia. Todo o acompanhamento é feito por meio das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Assistência Social.

Por: Secom/Prefeitura de Araguaína | Adaptações: Redação/Portal Imediato.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo