Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas prisões em menos de uma hora, durante abordagens de rotina a caminhões no km 160 da BR-153, em Araguaína. Os detidos, que tinham mandados de prisão em aberto, foram encaminhados à 5ª Central de Flagrantes de Araguaína para as providências legais.
Por volta das 9 horas, a PRF abordou um caminhão que transportava três ocupantes. Durante a verificação dos documentos, foi identificado que um dos passageiros, um homem de 28 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo. O mandado foi emitido em outubro de 2024 pela 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins e tem validade até 2036.
Em seguida, às 9h44, a equipe abordou outro caminhão, conduzido por um homem de 49 anos. Após consulta, os policiais descobriram que o motorista possuía um mandado de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. O mandado foi expedido em setembro deste ano pela 3ª Vara de Família de Imperatriz, no Maranhão, e tem validade até 2025.
Ambos os indivíduos foram detidos e levados para a Central de Flagrantes de Araguaína, onde seguirão com o cumprimento das medidas judiciais cabíveis. As ações da PRF evidenciam o trabalho contínuo da corporação para garantir a segurança nas rodovias e o cumprimento das ordens judiciais.