Pontes que passam sobre o córrego Neblina, em Araguaína, são demolidas para a construção de novas travessias. Neste final de semana a estrutura que fica na rua Araguaia, no setor Noroeste foi destruída e as obras devem durar uma semana. Nesse período os motoristas terão que pegar rotas alternativas para chegar a alguns bairros e centro da cidade.
Segundo a prefeitura as enxurradas provocadas pela chuva na última sexta-feira (9) danificaram a ponte, por isso o local foi interditado e as obras antecipadas. Nesta semana os trabalho irão interditar trechos da rua 10 e Anchieta.
Rotas alternativas
A rua Araguaia liga os setores Itapuã e Noroeste. Quem precisa ir até esse bairros pode usar as ruas Bom Jardim, Anchieta, 10 e a Avenida Campos Elísios para contornar a região de obras e acessar os bairros ou o centro da cidade. O município informou que por causa da grande quantidade de ruas de mão dupla na região e a proximidade entre as vias os desvios não serão extenso.
Obras em duas etapas
As obras serão divididas em duas etapas. A primeira terá início na Via Norte, no Jardim Goiás. Serão 2,5 km de extensão até a Avenida Castelo Branco. Durante o trajeto, o córrego Neblina será canalizado para receber a avenida dupla.
A segunda etapa da obra ligará a Avenida Castelo Branco aos setores Couto Magalhães, Vila Norte e Universitário. Com as obras a Avenida Siqueira Campos passará a ter uma extensão de 6,5 km.