
O suspeito de espancar uma mulher de 49 anos com golpes de capacete para roubar uma bolsa foi preso pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (10). A vítima teve fraturas cranianas e chegou a perder massa encefálica. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína (HRA).
O crime aconteceu no início da manhã do dia 5 de outubro, quando a vítima estava chegando para trabalhar em um restaurante no setor Rodoviário. O suspeito tem 32 anos e não teve o nome divulgado pela polícia.
A prisão foi feita pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, durante a operação Siena, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça.
No dia do crime, testemunhas contaram à Polícia Militar que o homem chegou fazendo ameaças e exigindo a bolsa da vítima. Só que a mulher não teria atendido imediatamente. Em seguida, o criminoso tomou o capacete e começou a agredi-la com golpes na cabeça.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio, pois o criminoso fugiu levando os pertences da vítima. Ele chegou a ser flagrado por câmeras de segurança correndo por uma rua.
“As agressões contra a vítima foram feitas com ‘capacetadas’ na cabeça, sendo tão graves que, segundo informações preliminares, a vítima teve sérias fraturas cranianas, chegando a perder massa encefálica”, disse o delegado Felipe Crivelaro.
Durante a fuga o suspeito teve ajuda de outra pessoa em um carro, mas os investigadores descobriram que o motorista foi enganado e não sabia que o suspeito tinha cometido um crime.
“O executor do crime teria, supostamente, induzido o motorista do carro a erro, acreditando este que estava apenas o socorrendo, quando, na verdade, estava lhe auxiliando na evasão do local do crime”, explicou.
A polícia não informou onde o suspeito foi capturado. Ele foi levado para a unidade penal de Araguaína e deve passar por audiência de custódia.