Um homem de 42 anos foi preso suspeito de assassinar o cunhado com golpes de faca. O crime aconteceu na cidade de Peritoró, no Maranhão, mas o suspeito foi localizado em Araguaína, no norte do estado. O motivo seria uma discussão sobre a educação dos sobrinhos.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa nesta segunda-feira (4), após o recebimento de informações da polícia do estado vizinho.
A investigação apurou que no ano de 2022, o suspeito teria discutido com o cunhado, identificado como Raimundo Nonato Pereira da Silva, por não concordarem sobre a educação dos sobrinhos. Durante a briga, o homem feriu a vítima com duas facadas. Raimundo não resistiu e morreu no local.
Depois do crime, o homem, que não teve a identidade revelada, fugiu da cidade de Peritoró e não foi mais encontrado. A polícia do Tocantins foi informada que o ele estaria no estado e um cerco foi formado ao redor da casa que ele estava, no Setor Monte Sinai, para a captura.
Com o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e depois dos procedimentos, seguiu para a Unidade Penal de Araguaína.
A Polícia Civil informou que ele está à disposição da Justiça e deverá ser recambiado para responder ao processo no estado do Maranhão.