
O atual prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), foi reeleito para um segundo mandato com 78,38% dos votos válidos nas eleições deste domingo (06). O resultado foi confirmado pouco depois das 18h30, quando a apuração das urnas chegou ao fim, e não haverá segundo turno no município, que conta com 118.990 eleitores.
Com mais de 73 mil votos, Wagner Rodrigues terá como vice-prefeito o produtor agropecuário Israel Guimarães (MDB), que tem 40 anos. Em seu discurso após a vitória, Rodrigues expressou sua gratidão aos eleitores, destacando a importância dos trabalhadores informais, como os ambulantes da cidade, que o apoiaram durante a campanha.
A eleição de Araguaína foi decidida por ampla margem, com o único concorrente, Jorge Frederico (Republicanos), obtendo 21,62% dos votos. A cidade, que tem um eleitorado abaixo de 200 mil, não precisará realizar segundo turno.
Perfil de Wagner Rodrigues

Natural de Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins, Wagner Rodrigues tem 47 anos e é graduado em Licenciatura em Educação Básica pela Universidade do Tocantins (Unitins). Morador de Araguaína desde 1999, onde iniciou sua carreira como coordenador regional da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Wagner tem uma trajetória marcada pela política. Ele atuou como assessor parlamentar em Brasília por 10 anos e foi parte da equipe do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, durante seu mandato como deputado federal.
Em 2020, Wagner Rodrigues foi eleito prefeito da cidade com 50,87% dos votos válidos. Agora, reeleito, ele permanecerá no cargo por mais quatro anos, focado em dar continuidade ao seu projeto de desenvolvimento para Araguaína, uma das maiores cidades do norte do Tocantins.
Com a vitória consolidada, Wagner afirmou que trabalhará para atender as necessidades da população, principalmente das áreas mais carentes, e seguirá empenhado em implementar melhorias na infraestrutura e nos serviços públicos municipais.
De acordo com o TSE, Wagner Rodrigues foi eleito como um dos prefeitos mais bem votados no estado do Tocantins nas eleições de 2024, ficando atrás apenas de Celso Morais (MDB) eleito em Paraíso com 80,5% dos votos. Devido a grande vantagem no número de votos em relação a Jorge Frederico, o excedente de votos para Wagner seria suficiente para eleger juntos os prefeitos de Araguatins, Tocantinópolis, Colina e Guaraí, as maiores cidade do norte do estado, onde juntos os prefeitos eleitos somam pouco mais de 41 mil votos.