
O chefe de segurança do Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) de Palmas foi agredido por um interno da unidade na manhã desta segunda-feira (11). O adolescente usou uma faca artesanal para agredir a vítima.
Segundo o Jornal do Tocantins, as informações dão conta que o adolescente teria quebrado duas portas de acrílico enquanto perseguia o servidor. O menor foi contido por outros agentes do Case.
O servidor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um boletim de ocorrência foi registrado. O adolescente foi autuado por tentativa de homicídio e dano qualificado cometido contra o patrimônio público do estado.
Nota da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju)
“A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa intercorrência ocorrida entre adolescente do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas e agente de Segurança Socioeducativo. O servidor foi atacado pelo adolescente que fez uso de material cortante, o que resultou em um ferimento no servidor.
A Pasta informa ainda que após o ocorrido, os agentes de segurança socioeducativos do Case realizaram, de forma rápida e eficaz, a prestação dos protocolos de segurança, gerenciando a situação; foram prestados os primeiros socorros; e em seguida os envolvidos foram encaminhados para atendimento no Instituto Médico Legal, a fim de realizar exames de corpo de delito. Em seguida, todos os envolvidos foram levados à 5ª Delegacia de Polícia Civil para fazer o Boletim de Ocorrência.
Ressalte-se também que serão prestados aos envolvidos todo o suporte psicológico para melhor atender a situação.
Esta Secretaria informa ainda que será feita instauração de Procedimento para apurar a motivação e falta disciplinar do adolescente envolvido na intercorrência, além de criteriosa inspeção a fim de esclarecer origem do objeto utilizado no ato.
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça ratifica que preza de forma integral pela segurança de seus servidores e custodiados”.
