O suspeito preso durante a operação policial que faz buscas por um grupo que atacou a cidade de Confresa, no Mato Grosso, estava fazendo o funcionário de uma fazenda de refém na zona rural de Pium, oeste do estado. Ele estava com a vítima dentro de um carro, que foi interceptado por uma equipe de policiais na tarde de terça-feira (11).
De acordo com o major Thiago Medeiros, da Polícia Militar (PM), entre as ações da força-tarefa, as equipes estão fazendo abordagens a veículos, para evitar que os criminosos tentem fugir após roubarem carros da região. Em uma das abordagens foi possível identificar a situação de risco.
“O Grupo de Operações abordou uma situação dessa, de conversa, a entrevista policial. A gente percebeu que um dos funcionários de uma fazenda estava numa situação de agressão, estava muito nervoso e na conversa conseguimos identificar que aquele seria um dos integrantes”, explicou, em entrevista à TV Anhanguera.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso durante a o cerco policial foi levado para a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), de Paraíso do Tocantins. Ele foi ouvido e autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, organização criminosa, posse de armas de uso restrito e sequestro.
Após os procedimentos legais cabíveis foi encaminhado para unidade penal de Palmas, e está à disposição do poder judiciário.