Três candidatos já estão na corrida para o comando da Prefeitura de Gurupi. A partir desta sexta-feira (16), eles podem solicitar explicitamente o voto dos eleitores, enquanto a propaganda eleitoral em rádio e TV começará no dia 30 de agosto. O prazo para registro das candidaturas encerrou-se na quinta-feira (15). A votação municipal está marcada para o dia 6 de outubro.
Confira os Candidatos Confirmados em Ordem Alfabética:
Cristiano Pisoni (PSDB)
Empresário, administrador e pecuarista, Cristiano Pisoni é natural de Palmeira das Missões (RS) e reside em Gurupi há mais de 40 anos. Ele é casado e pai de quatro filhos. Esta é a primeira vez que Pisoni disputa um cargo público. Sua vice é Tatiane Barreto (Cidadania), de 48 anos, nascida em Itaqui (RS).
Eduardo Fortes (PSD)
Nascido em São Joaquim da Barra (SP), Eduardo Fortes é formado em Medicina Veterinária. Chegou ao Tocantins em 2009 e desde então tem se destacado como empreendedor e líder em projetos sociais, como o “Hortas Comunitárias” e o “Sopão Solidário”. Fortes foi eleito vereador de Gurupi (2017-2020) e deputado estadual em 2022. Seu vice é o pecuarista Juarez Moreira, do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Josi Nunes (União Brasil)
A atual prefeita de Gurupi, Josi Nunes, de 62 anos, tenta a reeleição. Natural de Porto Nacional, ela é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC). Josi tem uma longa carreira política, com quatro mandatos como deputada estadual (1999-2015) e um mandato como deputada federal (2015-2019). Seu vice é o empresário Adailton Fonseca (PL), de 53 anos. Josi Nunes é divorciada e mãe de dois filhos.