Estudante alvo de racismo e bullying planejava ataque em escola em Paraíso do Tocantins

Polícia Civil conseguiu evitar que o ataque pudesse ocorrer...
Foto: Divulgação

A 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), concluiu, na última sexta-feira (14), a apuração sobre caso de racismo ocorrido em uma escola municipal de Paraíso do Tocantins. 

Segundo o delegado titular da Unidade Policial Especializada, José Lucas Melo, às investigações realizadas apontaram que quatro adolescentes (com idades entre 14 e 16 anos) praticaram bullying durante alguns meses com um colega, proferindo injúrias discriminatórias contra ele.

Em razão do acontecido, o jovem começou a demonstrar um comportamento diferente, gerando receio no local. Após a comunicação do fato à polícia, foi iniciada uma minuciosa investigação a qual revelou que a vítima, inconformada, planejava executar uma vingança contra os autores.

“De imediato, todas as providências no âmbito da Polícia Civil foram tomadas e após concluído, o procedimento foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização dos procedimentos legais que se fizerem necessários. A Unidade Escolar foi oficiada para proceder com a imediata transferência dos envolvidos para outros estabelecimentos de ensino. A pronta intervenção da Polícia Civil, por meio de uma investigação célere e eficiente, evitou que um mal maior pudesse ter ocorrido, uma vez que trata-se de um caso grave”, disse o delegado José Lucas. 

Segurança nas escolas

Na semana passada o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) convocou representantes do Comitê de Prevenção à Violência e Promoção da Cultura de Paz no Ambiente Escolar para, juntos, alinharem ações na prevenção de casos de violência nas escolas tocantinenses. O Chefe do Executivo determinou que os órgãos empreguem todos os recursos necessários em atividades integradas de prevenção, como reforço policial e a ampliação na contratação de psicólogos para todas as unidades escolares estaduais.

Nas últimas semanas, ocorrências de casos de violência em escolas por todo o país acenderam alerta para a necessidade da adoção de políticas públicas para prevenir ataques. No Tocantins, os órgãos de segurança já estão se mobilizando para promover a cultura de paz nas escolas. 

A Polícia Civil também deu início a uma série de visitas a escolas para tranquilizar e conscientizar a comunidade e inibir qualquer ato de violência. O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Wlademir Costa Mota Oliveira, ressaltou que, além das visitas, o Setor de Inteligência também está trabalhando para identificar ameaças.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo