Araguaína
24°C

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicidade

Catador assassinado a pauladas recolhia material reciclável para não ficar em casa: ‘Se parasse, adoecia’, diz filho

Corpo do idoso já está em Gurupi e velório será no setor Campos Belos, onde Valentim Rodrigues Medrado morava. Suspeito do espancamento está preso.
Foto: Divulgação

O corpo de catador de recicláveis Valentim Rodrigues Medrado, de 71 anos, chegou a Gurupi na tarde esta terça-feira (6). O idoso foi morto a pauladas no setor Campos Belos e será velado na mesma região. A família lamentou a morte e contou que ele começou a mexer com os materiais recicláveis para não ficar parado dentro de casa e se manter em movimento após a aposentadoria.

A agressão que resultou na morte aconteceu no sábado (3). Uma câmera de monitoramento da rua 8 registrou a ação. A vítima se aproxima de uma lixeira e um homem aparece e tenta pegar o que o idoso estava recolhendo. Logo depois, o homem aparece com um pedaço de pau e atinge Valentim pelo menos duas vezes na cabeça. Ele foi atendido em Gurupi, mas precisou ser transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), na capital.

O filho do idoso, o representante comercial Diogo Soares Rodrigues, de 35 anos, contou que a família fez uma ação social entre amigos para conseguir arrecadar o valor necessário para transportar o corpo do pai para Gurupi. No início da tarde desta terça-feira, eles conseguiram chegar à cidade no sul do estado.

O velório vai acontecer em uma igreja no Campos Belos, local onde segundo Diogo, o pai era muito conhecido. “Era o setor que ele morava, então nada mais justo do que fazer aqui. Ele tem muitos amigos, então a gente preferiu fazer aqui mesmo, que dá para todo mundo que gostava dele vir se despedir”, explicou o filho.

Sobre a vida com o pai, Diogo relembra que ele era brincalhão e uma pessoa muito querida e amada. O idoso passou a catar materiais recicláveis para não ficar parado em casa, contou o filho.

“Usava como uma forma de se movimentar e não se sentir inútil sabe. Ele falava que se parasse, ele adoecia. Uma pessoa do bem, amigo de todo mundo. Ele tinha 71 anos de idade bem vividos, deixou um legado por onde passou”, lamentou.

O enterro está marcado para quarta-feira (7) no cemitério São José, que fica na saída para o município de Peixe.

A Prefeitura de Gurupi publicou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte de Valentim. A nota contou que o idoso foi auxiliar de serviços gerais da Fundação Bradesco – Escola Canuanã por quase 30 anos. A gestão se solidarizou com os familiares e amigos da vítima de espancamento.

Prisão

Os parentes do idoso registraram boletim de ocorrência sobre a agressão no domingo (4). O suspeito do crime foi preso na madrugada desta terça-feira e levado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi.

Ele prestou depoimento e a polícia cumpriu mandado de prisão preventiva que já havi asido expedido pela Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado.

Publicidade

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com nossa Política de Privacidade
Pular para o conteúdo