
Uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Tocantins e Goiás resultou na prisão de um homem de 54 anos, investigado por homicídio e tentativa de feminicídio ocorridos em Luziânia (GO). O suspeito foi capturado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em uma fazenda localizada na zona rural de Gurupi, durante a deflagração da Operação Animus Necandi – II fase.

Além do cumprimento de mandado de prisão em aberto, o homem foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Durante a ação, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, que estava em posse do investigado.
O delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, destacou a importância da colaboração entre as equipes das duas polícias. “O compartilhamento de informações foi fundamental para a localização do investigado. A equipe da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi) auxiliou a Polícia Civil de Goiás no levantamento do local onde o foragido se encontrava e, nesta manhã, conseguimos realizar a prisão, garantindo que ele responda pelos crimes cometidos”, afirmou.

O outro investigado no caso, Robson Lima Marques, permanece foragido. As autoridades pedem à população que, caso tenham informações sobre o paradeiro de Robson, entrem em contato com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Luziânia, pelo telefone (61) 99118-6880 ou pelo 197.
Após a prisão, o homem foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde ficará à disposição da Justiça de Goiás.
Essa ação de integração entre as Polícias Civis dos dois estados é um exemplo de cooperação eficaz na busca pela justiça e segurança da população.