
Um homem foi preso, na noite desta quarta-feira (12), em Gurupi, suspeito da autoria dos disparos que levou à morte o idoso Almani Dias Brito, de 60 anos, conhecido como Brito. De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo na tarde do mesmo dia, na Avenida Mato Grosso, no centro de Gurupi. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi, onde recebeu atendimento médico. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito foi identificado ainda nas primeiras horas após o crime, localizado e preso, confessando a autoria do homicídio. Conforme as informações preliminares, a motivação do crime estaria vinculada à dívida decorrente da prática de agiotagem realizada pela vítima.
“A celeridade na prisão do autor foi fundamental, especialmente diante da grande comoção que o crime gerou em nossa comunidade”, afirma o delegado responsável pela 3ª DHPP, José dos Santos Fonseca Borges Júnior. Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
Por: Mara Santos | Portal Imediato.