
Um homem de 42 anos foi preso, na noite de segunda-feira (19), por desacato e desobediência. A prisão se deu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Setor Nova Capital, em Porto Nacional.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para conter o indivíduo, que havia chegado na UPA visivelmente alterado e agressivo, ameaçando os funcionários do estabelecimento, à procura da sua esposa, que estava no local recebendo atendimento médico por ter sido agredida por ele, e ser socorrida por terceiros.
Assim que a PM foi acionada, o homem fugiu do local, mas retornou enquanto os policiais ainda se encontravam no estabelecimento, ouvindo a mulher, que confirmou ter sido agredida.
Com a chegado do homem ao local novamente, a equipe policial procedeu com a abordagem, e durante o procedimento, o indivíduo, visivelmente embriagado e agressivo, passou a xingar e ameaçar os policiais, desacatando e desobedecendo as ordens.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil, onde o homem foi autuado em flagrante por desacato, ameaça e desobediência. Na delegacia, a mulher se negou a representar contra o companheiro.