
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de stalkear, perseguir, a ex-companheira em São Valério da Natividade, na região sudeste do Tocantins. Por determinação da Justiça, ele não poderia chegar a menos de 20 metros da mulher, mas mesmo assim continuou fazendo ameaças contra ela.
A prisão foi feita pela Delegacia de Polícia de São Valério, nesta quarta-feira (8), em cumprimento a uma ordem de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva. O nome do homem não foi divulgado.
O delegado responsável pelo caso informou que o homem estava sendo investigado por crime de stalking, crime previsto no Código Penal e definido como perseguição reiterada que ameace a integridade física e psicológica, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.
A vítima era ex-esposa do investigado. A mulher já tinha registrado boletim de ocorrência e solicitado medidas protetivas, mas ainda assim continuou sendo ameaçada.
“O agressor vinha descumprindo a decisão judicial e se aproximando da vítima. Inclusive, no último domingo (5), o investigado foi até a casa da vítima e tentou agredi-la com uma faca”, disse o delegado João Paulo Sousa Ribeiro.
Após nova denúncia o delegado pediu a prisão do suspeito e o mandado foi expedido pela Justiça em menos de duas horas. Após a prisão o homem foi mandado para a Unidade Penal de Gurupi.
FONTE: G1 TOCANTINS