
Uma pessoa suspeita de integrar a quadrilha que está em Pium, na região oeste do estado, foi presa nesta terça-feira (11). A polícia conseguiu apreender armas de grosso calibre, munições, coletes à prova de balas e capacetes de uso militar. O grupo que está no Tocantins seria o mesmo que tentou assaltar uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT no útimo domingo (09).
A polícia montou uma força-tarefa na região de Pium após a quadrilha chegar ao Tocantins em barcos. Na segunda-feira (10) eles entraram em confronto com militares da Patrulha Rural. Um dos suspeitos morreu no tiroteio.
O grupo ainda chegou a fazer uma família refém em uma fazenda da região. As vítimas foram libertadas após os criminosos perceberam a aproximação da PM.
Material apreendido
A polícia deflagrou uma mega operação e montou bloqueios na região onde os criminosos estariam se escondendo. Os materiais apreendidos foram considerados como “armamento de guerra” pela PM. Além das armas e munições, também foram apreendidos coturnos, luvas, mochilas, gorros e outros equipamentos de proteção corporal.
A tentativa de assalto no MT
A polícia suspeita que o grupo procurado é o mesmo que tentou assaltar uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT neste domingo (09). Na ação dos criminosos, uma base da Polícia Militar na cidade foi atacada.
Os suspeitos teriam ainda passado pelas ruas da cidade atirando para o alto, o que deixou a população em pãnico. Pelo menos um morador foi baleado, mas não corre risco de morte.
A sede da empresa foi alvo de explosões, mas os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.