
Após denúncia do Capital FC sobre suspeita de manipulação de resultados de jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, a Polícia Civil (PC) esteve no alojamento do clube nesta quarta-feira (03), para ouvir os jogadores. Seis atletas foram ouvidos e um celular foi apreendido.
A investigação é um desdobramento do inquérito do Interporto, apontado pela Sportradar, empresa líder global em tecnologia esportiva, como suspeito de manipular resultados na Série D 2023.
O delegado Pedro Henrique Félix, que conduziu a diligência, disse que o clube não chegou a especificar os jogos suspeitos. Alguns jogadores ouvidos afirmaram à polícia que a oferta para manipular resultado era de R$ 15 mil.
Nota do clube
Em nota à imprensa, o Capital afirmou que está colaborando com as investigações e que recebeu os fatos com tristeza, desgosto e pesar. Informou ainda que os suspeitos devem ser afastados da equipe.
Os envolvidos podem responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção em âmbito esportivo. A pena varia de 2 a 6 anos de prisão e multa.