
A Polícia Civil apura o assassinato do mototaxista Roniel dos Santos Bezerra, de 36 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (30), em Araguaína, na região norte do estado. Dois suspeitos foram presos horas após o crime.
Segundo o que já foi apurado, três homens planejaram uma emboscada contra Roniel após ouvirem ele dizer que tinha uma quantia considerável de dinheiro no banco. O corpo do mototaxista foi encontrado no setor Morada do Sol II, com marcas de tiro. A moto dele tinha sido roubada, mas foi abandonada no setor Presidente Lula.
Os suspeitos, de 23 e 24 anos, foram presos horas após o crime. Um deles foi capturado por moradores, espancado e deixado na frente da cooperativa dos mototaxistas. A PM informou que os dois confessaram a autoria do assassinato. Um terceiro suspeito, que teria sido responsável por articular a emboscada, é procurado.
Os homens presos contaram que o terceiro suspeito morava perto da casa de Roniel e teria ouvido ele dizer que tinha uma quantia de dinheiro considerável em sua conta bancária.
Os suspeitos teriam começado a planejar a emboscada e decidiram fazer uma ligação simulando um chamado para uma corrida de mototáxi para atrair Roniel até o setor Setor Morada do Sol II.
Ao ir atender a corrida, os homens renderam Roniel e o obrigaram a fazer transferências através de um Pix. A vítima teria se negado a fazer e entrou em luta corporal com os criminosos. Durante a briga, o mototaxista foi baleado no lado esquerdo do peito e morreu na hora.
Antes de fugir, os suspeitos roubaram a carteira de Roniel, que tinha cerca de R$ 3 mil, e a motocicleta. O veículo foi abandonado no setor Presidente Lula e foi localizado horas depois.
Após o crime, a Polícia Militar fez buscas e armou um bloqueio no setor Presidente Lula. Em determinado momento, um carro branco passou pelo local em alta velocidade e foi acompanhado pelos militares.
O veículo levou os policiais até uma casa, no setor São João. No local, o suspeito de 23 anos foi preso e confessou à PM sua participação no crime.
O outro suspeito, de 24 anos, foi detido por populares e espancado. Ele foi deixado em frente a associação dos mototaxistas, no setor Coimbra, e estava com lesões corporais. O homem recebeu atendimento médico e, após a alta, foi levado para a delegacia.
Conforme a PM, as guarnições conseguiram recuperar R$ 1.850 com o suspeito de 23 anos. O restante dos objetos de Roniel e a arma do crime nãom foram encontradas.
