Obras de urbanização do Setor Universitário em Araguaína

s moradores do Setor Universitário também terão mais mobilidade e fácil acesso à região central da cidade por meio da ligação com a Via Norte e a Avenida Governador Siqueira Campos, que estão em construção.
Fotos: Secom

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou a ordem de serviço da primeira etapa das obras de urbanização do Setor Universitário. Durante um evento com a  comunidade, na noite desta quinta-feira (25), O gestor anunciou que a Avenida Universitária receberá drenagem, pavimentação e calçada acessibilidade e as ruas Rousseau, Voltaire, Pitágoras, José de Aquino, Pavão Faisão e Sabiá serão asfaltadas e ganharão novos passeios públicos. No total, serão mais de três mil metros

A lavradora e moradora da Rua Pitágoras, Ilmar Ribeiro, foi ao evento com a família para conhecer melhor os investimentos que o seu setor receberá. “Vai tirar a gente dessa poeira, da lama que forma quando chove. Para nós vai ser bom demais”, contou.

O investimento desta primeira fase de obras é na ordem de R$ 5,1 milhões do Projeto Calha Norte, do Governo Federal, com participação ativa do deputado federal Lázaro Botelho, e contrapartida de R$ 103 mil da Prefeitura de Araguaína. Para a pavimentação das próximas vias do setor, o Município já está em busca de mais recursos.

“Nosso objetivo é eliminar 100% das ruas de chão da cidade, pois nesses pouquíssimos bairros sem pavimentação também tem moradores, crianças, idosos, cadeirantes que merecem ter qualidade de vida. Investir em asfalto também é cuidar de pessoas’’, reforçou o prefeito Wagner. Durante o evento, o prefeito ainda destacou a proximidade que os moradores estarão dos futuros parques urbanos de conservação que também propiciarão lazer para a comunidade. “Quem pensava que a região norte de Araguaína era esquecida está enganado, a região norte será a mais valorizada da cidade”, ressaltou Wagner Rodrigues.

Região mais valorizada de Araguaína

Quando finalizada a pavimentação do setor, os moradores terão mais mobilidade, rapidez e fácil acesso à região central da cidade por meio da ligação com grandes vias. “A  Avenida Universitária é extremamente importante, pois ela vai conectar com a segunda etapa da Via Norte, obra que nós retomamos na semana passada, e ainda com a segunda etapa da Siqueira Campos, que passa pela Rua Perimetral Oeste”, explicou secretário da Infraestrutura de Araguaína, Frederico Prado.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo