
A Polícia Civil de Paraíso do Tocantins prendeu, nesta segunda-feira (03), um homem de 33 anos suspeito de abusar sexualmente da própria filha durante um período de mais de quatro anos. A investigação foi feita pela 6ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV).
Segundo o delegado José Lucas Melo, as investigações começaram depois que a escola frequentada pela vítíma soube do caso e acionou o Conselho Tutelar.
“Logo em seguida, a Polícia Civil foi informada sobre os fatos e deu início às investigações, onde depois de 30 dias de um trabalho minucioso, restou comprovado, por meio de depoimentos, e laudos periciais que, de fato, os abusos ocorreram e se prolongaram por mais de quatro anos, ou seja desde que a criança, que hoje tem 11 anos, tinha apenas sete”, disse o delegado José Lucas.
Com a investigação concluída, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito. O homem foi preso durante a tarde, no setor Nova Esperança, levado para a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. Ele recolhido à Unidade Penal da cidade.