25 de novembro de 2024 - 09:28
Palmas Cidades Tocantins

Bebê em parada cardíaca é salvo por policiais militares em Palmas

Segundo a mãe da criança, Tatiele Alves Ferreira da Silva, o bebê possui uma condição cardíaca.
Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues

Um bebê de 11 meses, em parada cardíaca, foi salvo por uma equipe da Polícia Militar do Tocantins, na noite desta terça-feira (24), após sofrer um mal súbito ao desembarcar no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas.

O 1º PM Sargento Marcos de Souza Correa Neto, com o auxílio verbal do Soldado PM Roberth Marcos de França da Silva, iniciou imediatamente os procedimentos de reanimação. Diante da gravidade do quadro e da ausência de melhora, a equipe optou por transportar o bebê com urgência na viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul).

Segundo a mãe da criança, Tatiele Alves Ferreira da Silva, o bebê possui uma condição cardíaca. Os policiais agiram de forma emergencial e garantiram a rápida chegada da criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul), onde recebeu os cuidados médicos.

Durante o trajeto, o 1º Sargento Correa manteve as manobras de reanimação, enquanto o motorista da equipe, Soldado PM José Talles Guedes Pinheiro, demonstrou grande habilidade ao conduzir a viatura em alta velocidade, e o restante da equipe,1º Sargento PM Jailson Rogério Ribeiro Nogueira e Soldado PM Robson Correia Capone, abria caminho com sinais luminosos e sonoros para garantir a passagem segura. durante todo o percurso.

Uma segunda equipe da PM foi enviada à UPA-Sul para avisar a equipe médica sobre a chegada iminente da criança. No local, o médico plantonista solicitou uma UTI móvel para transferir o bebê ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo o médico, a agilidade no atendimento e as ações imediatas dos policiais foram fundamentais para salvar a vida da criança.

Após o procedimento e a transferência para o Hospital Geral de Palmas (HGP), a equipe da PM buscou informações sobre o estado de saúde da criança e foi informada pela mãe de que o bebê já se encontrava estável e em recuperação.

“Eu só tenho a agradecer. Hoje é o meu aniversário, e isso foi o meu presente: eles salvaram a vida do meu filho. Só tenho a agradecer aos policiais por terem salvado a vida dele e a minha, porque meu filho é a minha vida. Obrigada pela rápida ação de vocês”, declarou Tatiele.

Tags relacionadas:

Destaques , Palmas , Polícia Militar , Tocantins

COMPARTILHE:

Últimas notícias

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Pular para o conteúdo