
Na manhã desta quarta-feira (18), dezenas de passageiros enfrentaram transtornos no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, após o cancelamento de dois voos da Azul Linhas Aéreas. Imagens enviadas por passageiros mostram longas filas nos guichês do terminal, com muitas pessoas buscando informações e alternativas de viagem.

Os voos afetados foram o AD4819, que partiria de Palmas para Goiânia, e o AD4817, no sentido contrário. A Azul justificou os cancelamentos como resultado de “questões operacionais não programadas” e informou que todos os clientes impactados foram atendidos e reacomodados em um voo extra programado para a manhã desta quinta-feira (19).
Foto: Alcione Luz
Posicionamento da companhia
Em nota, a Azul destacou que as ações tomadas seguem a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que determina as obrigações das empresas em casos de cancelamento ou atraso de voos.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, informou a empresa.
Impactos aos passageiros
Os passageiros afetados relataram dificuldades e atrasos em compromissos pessoais e profissionais devido à situação. Apesar do atendimento prestado, o desconforto gerado pelos cancelamentos inesperados foi evidente.
A Agência Nacional de Aviação Civil orienta que os consumidores que se sintam prejudicados entrem em contato com a companhia para negociar compensações ou, caso necessário, procurem órgãos de defesa do consumidor.