Cunhado de homem assassinado com vários tiros em festa é preso por envolvimento no crime

Suspeito tentou esfaquear a vítima durante uma briga. Crime aconteceu em abril deste ano.
Foto: Divulgação/PCTO/Luiz de Castro

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de matar Francivaldo Lima Silva, de 29 anos, nesta quarta-feira (6), na segunda fase da operação Ex-Imperium da Polícia Civil. O suspeito, que é cunhado da vítima, foi encontrado na casa onde o crime aconteceu, que fica no setor Sol Nascente, na região sul de Palmas.

Durante a ação, os policiais também encontraram drogas e materiais para embalar entorpecentes. No local, o suspeito e o enteado, de 21 anos, receberam voz de prisão por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, a casa onde o crime aconteceu tem câmeras de segurança. Ao tentarem recuperar as imagens durante as investigações, a esposa do homem que foi preso nesta quarta, disse a polícia que no dia do crime os equipamentos não estavam funcionando, fato que chamou atenção dos policiais.

O crime aconteceu no dia 8 de abril, durante uma festa na casa da cunhada de Francivaldo. Ele foi morto a tiros durante uma confraternização, após uma discussão com a esposa, por causa de ciúmes. Durante a briga, o cunhado da vítima e um jovem, membro de uma facção, se envolveram. A vítima recebeu três tiros no tórax, um na perna e outro na cabeça.

Prisões

Membro de facção criminosa apontado como autor de assassinato no TO é preso no PA

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Menezes, com a prisão do jovem foi possível identificar a envolvimento do cunhado da vítima, que tentou esfaqueá-lo antes de ser morto a tiros.

Os homens presos nesta quarta foram levados à para a 1ª Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para serem ouvidos. Em seguida serão encaminhados para Unidade Prisional de Palmas, onde devem permanecer à disposição do Poder Judiciário. O suspeito preso na primeira fase da operação no Pará, ainda será encaminhado para a mesma unidade prisional.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as das medidas legais cabíveis.

O crime

Francivaldo foi morto com seis tiros em uma confraternização celebrada na casa de sua cunhada. Testemunhas informaram a polícia que a vítima e o cunhado entraram em uma luta corporal, sendo que o cunhado sacou um canivete para tentar agredir Francivaldo.

A vítima foi encurralado no quintal da casa pelo cunhado e pelo membro da facção, que sacou uma arma e efetuou os disparos. A esposa da vítima tentou intervir, mas sem conseguir correu para outro local da casa.

Segundo a polícia, antes de fugir do local do crime, mesmo com a vítima caída ao chão, o cunhado chutou a cabeça de Francivaldo. Ele fugiu em uma moto, enquanto o autor dos disparos deixou o local em carro.

COMPARTILHE:

plugins premium WordPress

Mais Resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ir para o conteúdo