Dois suspeitos, de 22 e 27 anos, morreram durante um confronto com equipes da Polícia Militar após invadirem uma casa e tomarem um morador como refém. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira (14) no Aureny III, na região sul de Palmas. Um terceiro suspeito, de 24 anos, foi preso.
O confronto foi com uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE). Conforme o relatório da ocorrência, os militares faziam patrulhamento pelo bairro quando avistaram três suspeitos.
Os homens viram a viatura e fugiram pulando os muros de casas. Após pedir reforço, a PM disse que foi feito um cerco na quadra. O primeiro suspeito foi localizado e detido.
Logo depois as equipes ouviram latidos de cachorro no quintal de uma casa e foram averiguar. Os militares bateram no portão da casa e o proprietário, que tinha sido rendido pelos suspeitos, aproveitou a oportunidade para sair correndo da casa.
Ele informou que havia dois suspeitos dentro do imóvel. Conforme o relatório, a equipe da PM iniciou um processo de negociação para que os suspeitos se rendessem, mas não houve resultado.
A PM afirmou que a equipe decidiu adentrar no imóvel fazendo uso do escudo balístico. Nesse momento, os suspeitos começaram a atirar e os militares revidaram. Quando os tiros pararam havia dois homens baleados no chão.
O Samu ainda foi chamado e tentou reanimar os baleados por cerca de 10 minutos, mas eles não resistiram. No local, conforme a PM, foram apreendidos um revólver e uma pistola que foram levadas para a delegacia junto com o suspeito preso. Os militares envolvidos também prestaram depoimento.
Segundo a polícia, o suspeito de 22 anos tinha passagens por furto, violência contra a mulher e tráfico de drogas. O homem de 27 anos tinha passagem por roubo e tráfico.
O suspeito que foi preso tem passagem por roubo enquanto ainda era menor.