Quatro pessoas ficaram feridas após uma explosão em um restaurante na quadra 1.206 Sul, em Palmas, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (3). As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o hospital.
A suspeita, de acordo com os bombeiros, é de que o álcool utilizado em um rechaud, um tipo de fogareiro usado para aquecer comida, teria derramado em um botijão causando uma pequena explosão. Entre as vítimas, duas estão em estado grave.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO), três pessoas que tiveram queimaduras estão sendo atendidas no Hospital Geral de Palmas.
A autônoma, Andreia Motta, estava no local com o filho de 6 anops quando o acidente aconteceu. Ela estava se servindo quando ouviu o barulho.
“Estava colocando a meu almoço. Tinha acabado de chegar e ouvi um barulho. Fez um barulho, mas não muito alto. Com isso o fogo já subiu, foi muito alto. Tive a impressão de que foi álcool, porque tem aqueles rechaud que coloca o álcool para ficar a comida quente. E pela forma que pegou fogo na funcionária parece que foi álcool. O fogo subiu de baixo para cima pegou fogo no corpo dela e aí já foi passando para as paredes. Foi muito rápido”.
Veja nota completa da SES sobre as vítimas:
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) informa que três pessoas foram acolhidas, na quarta-feira, 03, no Hospital Geral de Palmas (HGP), vítimas de queimaduras, vítimas de acidente doméstico e seguem sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade.
A SES-TO destaca que com base na resolução n° 1.638/2002 do Conselho Federal de Medicina, não é autorizada a repassar informações contidas nos prontuários de pacientes, sem o consentimento de familiares ou responsáveis legais.