A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a explosão que causou a morte da jovem Joicy da Silva Tavares, de 21 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas em uma churrascaria em Palmas. O fogo atingiu um galão de 3,6 litros de álcool e a suspeita da polícia é de que o caso se tratou de um acidente de trabalho.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao g1, tudo indica que Joicy tenha sido a funcionária que acabou causando a explosão. Durante visita in loco, o perito responsável constatou que o fogo não teve nenhuma relação com a parte estrutural do local.
A polícia já sabe que uma funcionária foi colocar álcool em um rechaud, equipamento utilizado para manter a comida aquecida, e não percebeu que já havia fogo aceso. Ela estaria com um recipiente de 3,6 litros de álcool.
Nas redes sociais, a empresa lamentou a morte, disse que está apurando as causas e suspendeu as atividades por três dias.
Com isso, a chama fez o caminho inverso para dentro do recipiente, causando a explosão que atingiu outras pessoas. O fogo só não se propagou em grandes proporções porque não havia materiais de fácil combustão no local, além do próprio galão de álcool.
O policial foi instaurado pela 2ª Delegacia de Polícia de Palmas que vai apurar todas as circunstâncias do fato.
As vítimas
Após o acidente uma pessoa, em menor gravidade, foi levada para Unidade de Pronto Atendimento de Palmas e as demais para o Hospital Geral de Palmas.
Joicy da Silva Tavares acabou não resistindo e morreu na madrugada desta quinta-feira (4). O corpo dela foi levado para Instituto Médico Legal de Palmas, onde será submetido aos exames de necropsia, para então ser liberado aos familiares.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que quatro pessoas foram acolhidas na unidade vítimas de queimaduras e que mesmo com todos os esforços das equipes multiprofissionais, a paciente Joicy da Silva Tavares foi a óbito, motivo pelo qual a Pasta lamenta e se solidariza com familiares e amigos.
A SES não informou o estado de saúde dos demais pacientes.
O que diz a Temperus Churrascaria
A Temperus Churrascaria 1206 sul, lamenta profundamente o ocorrido nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro de 2024. Estamos apurando os fatos para compreender os motivos que acarretaram a situação.
A segurança e o bem-estar de todos que frequentam nosso estabelecimento são prioridades fundamentais e as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar assistência imediata aos envolvidos.
Reiteramos que a empresa está cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer todos os fatos. Nossa equipe está à disposição para prestar todo apoio necessário às vítimas e seus familiares.
Agradecemos a compreensão de todos nesse momento delicado e reafirmamos nosso comprometimento em zelar pela segurança e integridade de nossa equipe e clientes.