Um homem de 52 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (16) suspeito de perseguir e assediar sexualmente duas adolescentes. O caso aconteceu perto de uma escola da região sul de Palmas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estaria usando palavras de cunho sexual para abordar as jovens. O pais delas estiveram na Central de Atendimento da Mulher de Palmas, para onde o suspeito foi levado após ser preso pela Guarda Metropolitana, e confirmaram a situação.
Um deles contou que a importunação contra a filha teve início no começo do ano. O outro afirmou que há algumas semanas o mesmo homem passou a assediar a outra jovem.
Um advogado se apresentou para defender o suspeito, que negou os crimes. Na Central de Atendimento ele foi autuado pelo crime de stalking e perseguição. Como estava com uma faca quando foi preso, ele também deve responder por porte ilegal da arma branca.
Ele foi encaminhado para Unidade Penal Regional de Palmas e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescentes (DPCA – Palmas).